Quem somos

teatropolytheamaDesde 2000, trazemos para os palcos de Jundiaí e região peças de qualidade, voltadas ao público estudantil. Fazemos a produção local das apresentações, contratando as Cias. Teatrais de qualidade, divulgando e gerenciando todos processos necessários para realização dos nossos eventos.

Em 1996, foi promulgada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96), tornando as artes um quesito obrigatório na Educação básica, (Lei 9394/96) e não apenas rotulando-a como “atividade educativa”, conforme vigorava na LDB anterior (5692/71).

OBJETIVO: O grande objetivo do Projeto Escola é popularizar o teatro como instrumento de educação e gerador de cultura. Baseadas em grandes autores da literatura, as peças não visam substituir a leitura das obras literárias, mas sim auxiliar os jovens na compreensão dos livros, que em geral são de leitura bastante complexa e dar oportunidade de acesso essa rica forma de expressão cultural à crianças e jovens.

Com o passar dos anos observamos que a missão de difundir a cultura entre as gerações mais jovens vem se concretizando. Nos últimos anos houve um aumento considerável de nosso público, sendo que atualmente em grande parte dos espetáculos, temos 3 apresentações diárias para atender a demanda de ingressos. Grande número de pessoas e escolas assistem fielmente a todas as nossas apresentações.

ESPETÁCULOS DE QUALIDADE: Grande parte do sucesso do Projeto Escola se deve a preocupação com a qualidade dos espetáculos. Os diretores buscam fidelidade aos livros e ao mesmo tempo propõem uma linguagem que torne mais fácil a compreensão das obras literárias pelo público jovem. Com o objetivo de aprimorar constantemente nosso trabalho, sempre buscamos feedback junto ao nosso público para saber se as peças estão de acordo com as expectativas de professores e alunos, quanto a adaptação das obras literárias. Textos bem elaborados, cenários inteligentes e profissionais bem qualificados fazem parte das melhores Cias teatrais as quais trabalhamos em parceria, especializadas em levar aos palcos adaptações de grandes clássicos literários.

 

Veja todas as peças já apresentadas na região: Clique aqui